Foto: Ilha do Amor / Alter do Chão –Cristiano Santa Cruz
Coronavírus e viagens: Quando será seguro “turistar” de novo? .
Se você é amante de viagens deve estar se perguntando quando, realmente, será seguro e possível “turistar” por aí de novo, em meio a essa pandemia que estamos vivendo? O setor do turismo, assim como inúmeros negócios, vem sofrendo com o impacto causado pelo Covid-19: agências de viagens e hotéis fechados, voos cancelados, guias de turismo…Por isso, esclarecemos aqui tudo sobre coronavírus e viagens, veja:
O que você precisa saber coronavírus e viagens:
Responder quando exatamente quando tudo vai se normalizar não é tão simples assim. Segundo o relatório da World Travel and Tourism Council, serão mais de 75 milhões de desempregados no setor de turismo e viagens.
Foto: Praia do Cajueiro / Alter do Chão -Cristiano Santa Cruz
Na busca de soluções, as empresas do ramo estão vendendo pacotes para o final do ano e até mesmo para 2021 com valores promocionais e tentadores, mesmo sem saber a duração do coronavírus no exterior, e se conseguirão manter as mesmas datas de voos, hotéis e passeios. Se você pensa em adquirir algum tipo de viagem internacional é muito importante ler o contrato e ver as cláusulas e se preparar para contratempos. Entenda porquê.
.Casas e Terrenos para vender em Alter do Chão
Abertura de fronteiras
Como não existe nenhum tratamento ou vacina os países mantém-se em isolamento social. Até porque a maioria dos sistemas de saúde encontram-se lotados. Embaixadas de países como Alemanha e Itália aconselharam, o retorno dos seus cidadãos que estão no Brasil.
Fiscalização nos aeroportos
Já existe uma maior fiscalização nos aeroportos, com o uso de scanner de temperatura, mas dependendo da situação em cada país ele pode ficar mais rígida ainda.
Foto: Roberto Casimiro/ Fotoarena / Estadão Conteúdo / Estadão
. Veja opções de roteiros de Ecoturismo em Alter do Chão!
Redução das viagens internacionais
Até setembro, no mínimo, não há nenhuma chance de viajar para a Europa, que mantém as fronteiras fechadas. Na França, por exemplo, só depois de outubro. A dica é descartar os planos de viagem no período do verão europeu (Junho a Agosto).
Conheça pousadas com ótimos preços em Alter do Chão
Valorização das viagens locais
Para fugir um pouco da rotina e aliviar a quarentena os brasileiros poderão escolher viajar para cidades e estados mais próximos de onde vivem. E devido às orientações e restrições do Ministério da Saúde nem pensar em aglomerações!
A saída mais inteligente é optar por viagens de carro, passeios turísticos em meio a natureza e na companhia dos familiares. Muito mais prático e seguro. .
Foto: Prato: Tacacá, prato típico da Região Amazônica de origem indígena.
Turismo na natureza
Momentos junto a natureza, ainda mais depois da quarentena e do isolamento social em casa, isso é o que a maioria das pessoas deseja no momento para fugir um pouco dessa pandemia que virou o mundo do avesso. Se a ideia é se isolar, evitando o risco de contaminação, nada melhor do que encontrar refúgios encantadores para recarregar as energias e deixar o pânico causado pela Covid-19 um pouco de lado.
Ao se tratar de coronavírus e viagens internacionais, não temos nenhuma certeza. Mas sabemos que existem locais incríveis e reservados para serem explorados, aqui mesmo no Brasil, de belezas naturais, esperando para serem contemplados. Alter do Chão, por exemplo, é tão restrito que o acesso é permitido por avião ou de carro, por Mato Grosso, pela BR-163. Nada melhor do que curtir cada pedacinho encantador desse país, não é mesmo? Inclusive saudades! .
Foto: Floresta Nacional do Tapajós.
.Conheça os melhores atrativos de alter do chão
Contato: (93) 99103-5333 WhatsApp