Floresta Encantada e Lago Verde

Agência VemParaAlter

Floresta Encantada e Lago Verde. Destinos imperdíveis para conhecer em Alter do Chão

Você sabia que Alter do Chão é considerado um dos destinos mais bonitos do Brasil e do mundo? De acordo com o jornal britânico The Guardian, Alter do Chão possui as praias de águas doces e mornas mais lindas do nosso país.

Através do seu cenário fantástico e paradisíaco, Alter do Chão oferece aos turistas uma variedade de atrações para curtir, apreciar e se encantar. Sabendo disso, hoje vamos dar duas dicas especiais para você conhecer nesse incrível Caribe Amazônico. Preparados para embarcar rumo a Floresta Encantada e o Lago Verde? Então vamos lá!.

.Conheça o Canal do Jari, possui uma grande diversidade biológica e ao mesmo tempo é fascinante com água.

Floresta Encantada

Floresta Encantada - Alter do Chão

Já pensou se deslumbrar com uma natureza exuberante, árvores com diversos tipos de orquídeas e animais de várias espécies? Localizada a cerca de 3 quilômetros de Alter do Chão, a Floresta Encantada é realmente um passeio inesquecível para toda a família, que deve ser feito principalmente sem pressa.

Também conhecida como Lago Verde, na Floresta Encantada você vai navegar tranquilamente pelas águas calmas e transparentes dos igarapés. O passeio, que é feito em canoas, dura em torno de 1 hora. A sensação que o visitante tem, é como se estivesse fazendo uma trilha, mas de canoa.

.Quem adora curtir as belezas naturais, fazer trilhas, tomar banho de rio e conhecer comunidades ribeirinhas, a Floresta Nacional do Tapajós é visita obrigatória para se fazer em Alter do Chão..

Sabia que a Floresta Encantada fica inundada durante 6 meses do ano? A natureza é tão mágica e abençoada, que chega até a mudar de cor durante o dia, de azul para verde. Você vai se surpreender com o visual fantástico, além da fauna e flora da região. E no passeio, caso bater aquela fome, tem um restaurante no meio da floresta com uma gastronomia típica e variada para você saborear e se deliciar..

Lago Verde

Foto: Hotel Açay

Você sabia que o Lago Verde banha a Ilha do Amor e ainda oferece outros belos cenários para os visitantes? Assim como a Floresta Encantada, a Ilha do Amor é mais um atrativo que você não pode deixar de conhecer no Lago Verde. Formado pelas águas do Rio Tapajós, o Lago Verde pode ser visitado durante todo o ano.

Vale destacar que o Lago Verde também é cercado por praias de areias brancas e inclusive frequentado por embarcações dos mais variados tipos. Também chamado de Lago dos Muiraquitãs, o Lago Verde é surpreendente, especialmente pelas suas águas esverdeadas, límpidas, quentes e suas enormes copas de árvores. Impossível é não se apaixonar por esta bela atração de Alter do Chão!.

Agora que tal visitar e curtir todas essas belezas? Depois que conhecer mais da região de Alter do Chão, você com certeza vai querer voltar mais vezes para esse lindo Caribe Amazônico.

Caso tenha interesse, entre em contato agora com Thiago, nosso guia exclusivo de Alter do Chão e o responsável pelos passeios, translados, pousadas e pacotes de viagens. Aproveite e programe já a sua próxima viagem para esse destino maravilhoso que é Alter do Chão. Faça já a sua hospedagem com Thiago pelo telefone (93) 9103-5333 e tenha mais tranquilidade, conforto e segurança em sua estadia. Vem pra Alter!

Passeios em Alter do Chão - Floresta Encantada e Lago Verde