Praia do Pindobal: um dos cenários mais belos de Alter do Chão
O que muitas pessoas querem na hora de escolher um destino turístico? Praia, calor, tranquilidade e quiosques para comer e beber bem durante a estadia, são os requisitos que mais aparecem.
Será que isso é possível na região de Alter do Chão? A resposta é sim.
Sabemos que muitas pessoas conhecem a região por passeios diferenciados e experiências únicas com a natureza, contudo, é possível aproveitar uma boa praia e relaxar entre um passeio e outro.
.Conheça o melhor guia de turismo de Alter do Chão
Uma das opções mais procuradas e que deve entrar no seu roteiro é a Praia do Pindobal. Tal praia é procurada pelos turistas que estão atrás de uma boa paisagem e de quiosques para deixar a estadia ainda mais confortável.
Neste post, você vai conferir 6 lugares tranquilos para passar o Carnaval. Vamos lá!
Praia do Pindobal – O que fazer?
Como mencionado, a Praia do Pindobal entra no roteiro de quem deseja um dia ‘’off’ para maior descanso e tranquilidade.
Pode-se tomar sol, ver o pôr do sol (recomendado, visto que o espetáculo acontece na água, bem em frente as barracas) e, simplesmente, contemplar a paisagem.
O que diferencia essa praia dos outros locais para relaxar da região é a infraestrutura.
Existem bares, restaurantes e pousadas, além da possibilidade de alugar cabanas de palha.
.Conheça a Floresta Nacional do Tapajós, uma imensidão de riqueza natural
Se o seu roteiro inclui crianças ou pessoas mais velhas – por exemplo – essa é uma das melhores opções.
Praia do Pindobal – É tranquila?
Mencionamos durante o nosso artigo que a Praia do Pindobal é tranquila, mas isso depende do dia e da época do ano.
Como acontece em outros destinos turísticos existem finais de semana e alta temporada onde o local é mais procurado, ficando assim mais cheio
O recomendado é optar por dias de semanas, porém, a depender do dia pode ser que os restaurantes não estejam funcionando.
Tudo depende do que você procura, há pessoas que gostam desse agito e outras que querem ir mesmo para relaxar.
Praia do Pindobal – Como chegar?
É bem fácil chegar até a Praia do Pindobal que está apenas há 9km da vila de Alter do Chão, no município de Belterra. Para acessar a praia é possível ir por estrada de terra ou pelo Rio Tapajós.
Como é um local com boa estrutura, é possível curtir por mais dias se hospedando em alguma pousada.
Quem deseja passar apenas um dia pode fazer o trajeto de táxi ou alugar uma lancha, depende do quanto está disposto a gastar. Alugar carro pode ser interessante se outros passeios estiverem no roteiro e o tempo estiver curto, existem empresas especializadas nisso no local.
Outra opção para quem deseja conhecer a Praia do Pindobal, mas está com o tempo restrito, é fazer um passeio que inclua a parada na praia no roteiro.
.Confira o melhor Casas para Alugar em Alter do Chão .
Nesse caso, serão apenas algumas poucas horas, o suficiente para se apaixonar e incluir a praia com mais calma na próxima vez. Porque se tem uma coisa que você vai querer é voltar para ficar mais uns dias, todo mundo que conhece o local relata essa sensação.
Praia do Pindobal – Melhor época para visitar
Há passeios na região que podem ser feitos em qualquer altura do ano, em nosso site temos alguns artigos com essas opções.
Porém, quando o assunto são as praias, o ideal é se programar para ir durante o verão amazônico, isso é, nos meses de agosto a dezembro. A alta temporada acontece em dezembro, mas em novembro começa a ter uma movimentação maior.
Quem deseja maior tranquilidade pode escolher meses como agosto, setembro e outubro, onde o fluxo de turismo é menor (mesmo aumentando a cada ano).
No caso da Praia do Pindobal, pode-se ter sorte e conseguir visitar em outras épocas do ano, e até curtir um dia de sol normalmente.
Praia do Pindobal – Valores
Os valores da hospedagem mudam de acordo com o mês da procura, consequentemente, novembro e dezembro apresentam valores mais altos. É possível encontrar pousadas de R$ 50 a 220 a noite, tudo depende dos luxos que deseja (banheiro privativo, quantidade de camas, localização, etc).
Quanto aos restaurantes e quiosques, os preços são amigáveis quando comparamos destinos turísticos brasileiros que oferecem a mesma estrutura.
Depois desse artigo, a Praia do Pindobal não pode ficar de fora do seu roteiro.
E se você gostou deste artigo, compartilhe ele com seus amigos?