Quando ir a Alter do Chão


Quando ir a Alter do Chão, a vila é encantadora o ano todo, paisagem muda completamente dependendo do nível do rio. Quem procura sombra e água fresca pode ir de agosto e janeiro, que é quando os rios estão baixos e os bancos de areia branca e fininha surgem para formar as maravilhosas praias. Os outros meses podem ser aproveitados por quem gosta de trilhas, passeios de barco e novidades, como é o caso da Floresta Misteriosa.

.Os Melhores Passeios em Alter do ChãoCom os Melhores Preços. Confira!

Inverno

De fevereiro a junho, chove muito e as águas dos rios sobem lentamente. Mesmo na cheia Alter do Chão existem espaços que promovem eventos com danças típicas como o carimbó, apresentações musicais regionais e programação cultural variada para animar a noite dos visitantes.

 

.Saiba o que fazer em Alter do Chão ?

Alter do Chão - Inverno

Verão

A Melhor época para ir para Alter do Chão é entre os meses de julho a janeiro. Nesse período, a chuva diminui consideravelmente e as praias, que estavam submersas com a cheia do rio Tapajós, voltam a aparecer. O viajante vai encontrar o vilarejo mais agitado, mas fique tranquilo, não chega a ser nenhuma aglomeração e o descanso está garantido perfeitamente.

.Antes de seguir rumo a Alter do Chão, leia as nossas dicas gastronômicas!

Alter do Chão - Verão

.Saiba quando ir a Alter do Chão por um Turista ?

Continue Visualizando …

[post_grid id=”4159″]