Roteiros em Alter do Chão

Roteiros Alter do chão: tudo o que você precisa saber!

Roteiros Alter do Chão - Casa do Saulo
Foto: Casa do Saulo – @santarem.vistadecima

O Estado do Pará traz muitas surpresas agradáveis quando o assunto é turismo.

Nos últimos anos, o Alter do Chão ganhou espaço, conquistando, cada vez mais, turistas, que não se arrependem da experiência, pelo contrário, a grande maioria pensa em retornar e explorar ainda mais o local.

Por vezes, pensamos tanto em viajar para outro país, juntar dinheiro em moedas que estão extremamente valorizadas e, assim, perdemos a chance de conhecer um local incrível, barato e inesquecível para qualquer viajante. O intuito do nosso artigo de hoje é trazer um roteiro básico, mas ao mesmo tempo, completo para quem deseja conhecer Alter do Chão.

Quantos dias são necessários?

Para começar o nosso roteiro vamos pensar na quantidade de dias para conhecer Alter do Chão.

O tempo mínimo é de três dias, mas se você quiser (e puder) ficar mais, com certeza, há muito o que explorar e o roteiro pode ser feito com mais calma. Pensando no tempo médio dos viajantes pela região, preparamos um roteiro de 3 dias.

Alter do Chão – Roteiro dia 1

O roteiro do primeiro dia inclui a famosa Ilha do Amor, por aqui você pode aproveitar para andar de banana boat e canoa, por exemplo. Da Ilha do Amor o turista consegue ver uma cruz, além de ver, você pode chegar até ela e ter uma vista incrível de muitas praias da região.

. Descubra os encantos e toda a magia do Caribe Amazônico.

Roteiros Alter do Chão
Foto: Alter do Chão @santarem.vistadecima

No primeiro dia, podemos incluir no roteiro a Serra da Piraoca também, a parte mais alta do Alter do Chão, com cerca de 110 metros de altura. Contudo, o acesso ao local acontece através de uma trilha (bem conhecida na região) e a caminhada leva uma média de 60 minutos.

É uma trilha fácil de ser feita, por isso, até famílias com crianças podem optar, ainda com tanta facilidade, recomenda – se sempre que o trajeto seja feito com um guia para maior segurança. Como sugestão extra, procure fazer a trilha na parte da tarde para contemplar o pôr do sol lá de cima, simplesmente, emocionante

Alter do Chão – Roteiro dia 2

O segundo dia começa com um contato maior com a natureza, com certeza, essa é uma das vantagens de viajar para Alter do Chão.

.Como chegar em Alter do Chão ?

O Lago Verde é um local conhecido como Floresta Encantada, onde é possível ter acesso às belezas naturais da região. É possível fazer um passeio de canoa para passar por matas de igapó, vegetação típica encontrada na Floresta Amazônica.

Roteiros Alter do Chão
Foto: Cat Alter do Chão – @santarem.vistadecima

Outra opção de passeio é mergulhar para observar os peixinhos e realizar caminhadas pelas margens do local, observando animais selvagens.

Outra experiência única e altamente recomendada por todos que turistam pelo local.

À tarde, pode ir até Ponta de Pedras, uma praia rochosa, com grutas submersas e de água extremamente azul, sabe aqueles locais dignos de filme? Você encontrará por aqui.

Para finalizar o dia, conheça o centro da vila de Alter do Chão, local com diversas barraquinhas que vendem artesanatos, ideal para comprar presentes e levar lembranças materiais dos seus dias por aqui. Em uma boa viagem temos que também pensar na parte gastronômica e bons restaurantes de culinária local não faltam por aqui.

Como todo centrinho, há uma igreja (Paróquia Nossa Senhora da Saúde), que deve ser visitada.

Alter do Chão – Roteiro dia 3

O terceiro e último dia do nosso roteiro inclui a Floresta Nacional do Tapajós, uma unidade enorme de conversação ambiental, em números estamos falando de algo de 600 mil hectares. Dentro da Floresta existe a Maguari e Jamaraguá, que são reservas naturais que abrigam tesouros da fauna e flora brasileira.

Além disso, no terceiro dia você pode escolher entre fazer uma excursão para o Canal do Jari e Rio Arapiuns. Em nosso site, você encontra detalhes sobre os dois passeios e consegue decidir melhor. E, como mencionado, se ficar mais dias em Alter do Chão há muito mais a ser explorado.

.Quer fazer os melhores passeios em alter do chão?

Alter do Chão – Quando ir?

A escolha de quando ir para Alter do Chão é importante e pode fazer toda a diferença em seu roteiro. Se você deseja ver as praias e aproveitar o verão amazônico, escolha os meses de agosto a dezembro.

Quer saber mais sobre os destinos turísticos da região? Continue em nosso site!